• Receita: Fritada Espanhola


    A praticidade do ovo na cozinha é deliciosa! Com poucos passos é possível fazer receitas deliciosas e nutritivas que salvam qualquer almoço ou jantar. Anote os ingredientes e o modo de fazer de um clássico da culinária espanhola, a fritada!

    Ingredientes:

    ½ xícara (chá) de azeite (360 ml)

    500 g de batatas descascadas e cortadas em fatias finas

    1 cebola média cortada em meia lua fina (150 g)

    6 ovos Avine

    Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

    Modo de Fazer:

    Em uma frigideira anti aderente, em fogo médio aqueça 1 ½ xícara (chá) de azeite. Assim que aquecer coloque 500g de batatas descascadas e cortadas em fatias finas e deixe cozinhando no azeite por +/- 8 minutos até que fiquem amolecidas. Aumente o fogo, acrescente 1 cebola média cortada e deixe cozinhar por 5 minutos. Apague o fogo e com cuidado escorra a batata com cebola em uma tigela.

    Em outro recipiente, bata ligeiramente 6 ovos Avine, tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e junte as batatas com cebola cozidas.

    Despeje na mesma frigideira, em fogo baixo e mexa levemente só para soltar um pouco o fundo. Tampe a frigideira e deixe cozinhando em fogo baixo por 10 minutos. Para dourar do outro lado, escorregue a fritada em um prato e vire na frigideira, em fogo baixo por mais 3 minutos.

    Bom apetite!