• Fios de Ovos para as comemorações de fim de ano!


    Os Fios de Ovos são acompanhamentos clássicos para as receitas mais tradicionais do final do ano. Além de deixar a decoração dos pratos muito mais bonita e elegante, eles oferecem um gostinho todo especial à receitas doces e salgadas. Já pensou em fazer os seus próprios fios de ovos em casa? Então, anote os ingredientes e o passo a passo e bom apetite!

     

    Ingredientes para os fios:

    1 ovo inteiro

    11 gemas passadas na peneira

     

    Ingredientes para a calda:

    1kg de açúcar

    4 xícaras de chá de água

    1 colher de café de baunilha

     

    Modo de Preparo: Essa quantidade de ovos (1 inteiro e 11 gemas) renderá aproximadamente 300g de fios. Se você deseja uma quantidade maior, basta aumentar o número de dúzia de ovos, aumentando proporcionalmente os ingredientes da calda.

    1) Passe as gemas pela peneira, para livrá-las daquela película que as envolve;

    2) Leve ao fogo uma panela com os ingredientes da calda, deixando por 20 minutos, sem mexer. O ponto deve ficar um fio forte (quando levantar a colher, a calda deve escorrer em um fio grosso, custando a cair);

    3) Coloque aos poucos a mistura das gemas com a ajuda de um funil próprio para fios de ovos. Jogue delicadamente na panela.

    4) Os fios serão formados e você deverá retirá-los com uma escumadeira, com muito cuidado para não desfazer os fios. Coloque-os em um recipiente a parte. Se achar necessário, pode acrescentar um pouco mais de água durante o processo.

    Desejamos a todos um ano novo repleto de realizações e recheado de receitas gostosas!